sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Vozes de Itu e Seus Momentos

Por João sarti
Todas as vezes que falo sobre o Coral Vozes de Itu me vem à cabeça o momento mais emocionante e inesquecível que eu passei com o grupo: a minha primeira apresentação com eles. Apenas alguns meses após minha entrada – ingressei em fevereiro de 2005 - executamos o Ofício de Trevas, na Semana Santa, obra sacra composta por Tristão Mariano da Costa em 1876, perante um grande público que lotava a Igreja Matriz de Itu. Ver aquele grupo (que me mostrava estar sempre unido) executando essa obra fantástica, me motivou muito. Foi um dia para ser lembrado para sempre.

O Coral Vozes de Itu foi fundado em maio de 1965 e teve sua primeira sala de ensaios na Igreja do Carmo. Na época o regente era Frei Lino Zunstein. A maioria dos cantores do novo coral era proveniente de diversos coros religiosos da cidade. Eles tinham como objetivo diversificar o repertório, se desvinculado da música sacra. Dentro desta proposta, já em 1966 participou da montagem da ópera “I Pagliacci”, de Ruggero Leoncavallo, no antigo teatro do Clube São Pedro, hoje em ruínas.
(...)

Para ler o texto completo clique aqui!

Um comentário: